Quanto ganha um médico no Rio de Janeiro?

Quanto ganha um médico no Rio de Janeiro?

Para quem está terminando sua faculdade de medicina, deve já ter se perguntado quanto ganha um médico no Rio de Janeiro. Afinal de contas, quem não deseja trabalhar e morar na Cidade Maravilhosa, não é mesmo?

O Rio de Janeiro é uma cidade fascinante e que agrega belezas naturais, uma das melhores infraestruturas do país e é considerada como uma das cidades mais interessantes para empreender.

Com tantos atrativos, é natural que futuros médicos optem pela cidade carioca para seguirem em sua carreira médica. Mas a dúvida sobre quanto ganha um médico no Rio de Janeiro é o que responderemos abaixo.

Quanto ganha um médico no RJ?

De acordo com levantamento feito pelo site www.salario.com.br, um médico clínico geral em início de profissão ganha em média entre R$ 6.028,86 e 12.871,17, para uma jornada semanal de 25 horas. 

Tal levantamento teve como base nos dados do Caged, e-Social e Empregador Web da Secretaria de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. Ao todo, foi feito uma amostragem com 1.438 profissionais admitidos e desligados oficialmente pelas empresas.

Porém, esse valor pode ser ainda maior se considerar uma carga horária maior. É comum médicos se desdobrarem entre atendimentos em sua clínica e em plantões hospitalares. Além disso, conforme a especialidade do médico, seus ganhos se multiplicam.

Uma ótima oportunidade

Trabalhar no Rio de Janeiro, como já mencionamos acima, é uma ótima oportunidade. E para quem deseja empreender na Cidade Maravilhosa, também não precisa ter receio: o que não faltam são opções.

Inclusive recentemente publicamos em nosso blog um artigo falando exatamente sobre as oportunidades de empreendedorismo para médicos. Nesse artigo, que você pode ler clicando aqui, listamos quatro oportunidades na área.

E vale lembrar que diante do cenário atual de pandemia que ainda vivemos, a área da saúde cresceu ainda mais, com a necessidade enorme de profissionais não só na área médica, como também de enfermagem, fisioterapia, entre outras.

Monte sua própria empresa

Outra oportunidade para médicos que desejam se estabelecer no Rio de Janeiro é montar sua própria empresa. Por meio da abertura de uma clínica médica, você pode atender seus próprios pacientes, e ainda aproveitar o tempo extra para complementar a renda em um hospital.

O processo de abertura de uma clínica médica segue os princípios de abertura de uma empresa, mas com alguns detalhes a mais. Como se trata de um empreendimento na área da saúde, é importante estar atento às legislações, licenças e adequações inerentes à área.

Para saber mais sobre esse tema, também preparamos um artigo completo que você pode conferir no nosso blog, clicando aqui.

Realize seu sonho

Agora que você já sabe quanto ganha um médico no Rio de Janeiro, e viu que pode ser uma excelente oportunidade para sua vida, não perca mais tempo.

E como mencionamos, os valores podem ser ainda maiores de acordo com a área de atuação do médico. Por isso, procure uma especialização o quanto antes em uma área que tenha mais afinidade, e multiplique seu salário fazendo aquilo que mais ama: que é cuidar da saúde das pessoas.

Espero que tenha gostado do artigo sobre quanto ganha um médico no Rio de Janeiro. E para mais dicas e informações, nos siga nas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram!

Comentários