Quando se fala em ferramentas de marketing, a lista é interminável. Afinal de contas, a cada dia novas surgem, prometendo o que outras até então não eram capazes de entregar.

E em geral, todas se concentram em tornar o marketing mais fácil para sua empresa, mas de muitas maneiras diferentes. É importante que você encontre uma ferramenta projetada para os canais e táticas de marketing específicos que você usa.

Para te ajudar nesse processo, preparamos uma lista com 6 ferramentas de marketing digital para você utilizar em 2020. 

1. SEMrush

Se você quer mesmo melhorar sua estratégia de SEO, experimente o SEMrush. Ele é uma ferramenta de marketing digital multifuncional, que fornece assistência na realização de pesquisas de palavras-chave, rastreamento de posição e identificação de oportunidades de backlink. 

Você pode até usar essa ferramenta para realizar uma auditoria técnica abrangente de SEO. A atualização mais recente do SEMrush também apresenta ferramentas aprimoradas de marketing de conteúdo, publicidade e mídia social. 

SEMrush oferece assinaturas gratuitas e pagas. Com uma conta gratuita, você fica limitado em sua capacidade de extrair dados e usar alguns dos recursos da ferramenta. 

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2. HubSpot

O HubSpot é uma ferramenta essencial para todas as coisas necessárias para a execução de uma estratégia de marketing inbound perfeita. Você pode usá-la como CRM e CMS, bem como para email marketing, blogging, mídia social e para construir páginas de destino. 

Você pode até revisar KPIs importantes usando as novas e aprimoradas ferramentas de análise da HubSpot. Se deseja aprender mais sobre o inbound marketing, a HubSpot Academy oferece uma grande coleção de cursos de certificação gratuitos que lhe ensinarão informações úteis para ajudá-lo a desenvolver sua estratégia de marketing. 

3. Google Analytics

O Google Analytics é uma escolha óbvia para qualquer pessoa na área de marketing digital. À primeira vista, essa ferramenta pode parecer um pouco avançada, mas se você usá-la em todos os seus recursos, receberá muitos insights sobre como seus usuários estão se envolvendo com seu site. 

Se você deseja aumentar sua compreensão do Google Analytics, recomendamos explorar a Google Analytics Academy. Esta é uma coleção de cursos gratuitos que o ajudarão a aprender tudo o que há para saber sobre a plataforma para que você possa usá-la em todo o seu potencial.

3. Canva

Canva é uma ótima ferramenta para criar gráficos de aparência profissional. Não importa sua experiência de design, você pode usar facilmente essa ferramenta para criar imagens sociais, botões de CTA e infográficos gratuitamente. 

O Canva oferece uma grande seleção de modelos, clipart e fontes para ajudá-lo a personalizar seu projeto. Esta é a ferramenta perfeita para quem não tem acesso a plataformas de design mais avançadas como Photoshop ou InDesign. 

4. Screaming Frog SEO

Screaming Frog é uma ferramenta de rastreamento de SEO fácil de usar. Essa ferramenta fornece informações importantes relacionadas ao SEO sobre o seu site, que você pode baixar e manter em arquivo para referência. Screaming Frog cobre tudo, desde elementos básicos de SEO na página até insights de alto nível, como HTML, CSS e Javascript.

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5. Frase 

Frase é uma ferramenta incrível de otimização de conteúdo que todo profissional de marketing digital precisa ter. Ele usa IA para fornecer insights de conteúdo avançados que podem ajudar a aumentar sua visibilidade de pesquisa e seu tráfego na web. Use o Frase para otimizar seu conteúdo existente ou ajudá-lo a escrever um conteúdo novo e aprimorado. 

A pesquisa de conteúdo pode levar horas. O Frase fornece automaticamente um esboço inteligente para quase todos os tópicos da web. Em segundos, Frase fornece uma lista de tópicos relacionados, cabeçalhos, perguntas frequentes, estatísticas, notícias recentes e fatos interessantes que você pode usar para construir rapidamente um conteúdo poderoso. 

O Frase é uma ferramenta paga, mas eles oferecem uma avaliação gratuita para que você possa testá-la antes de se assinar. 

6. BuzzSumo 

O BuzzSumo é uma ferramenta de pesquisa e monitoramento que pode ajudar a identificar tendências em torno de tópicos específicos. Essa ferramenta pode ajudá-lo a gerar ideias para blogs ou mídias sociais, criar conteúdo de alto desempenho, monitorar o desempenho de sua marca e identificar influenciadores com os quais você pode querer fazer parceria. 

Embora o BuzzSumo seja uma ferramenta paga, você pode se registrar para um teste gratuito de 7 dias para testá-lo antes de se comprometer com uma assinatura. 

Ferramentas de marketing digital que geram resultados 

Com uma seleção tão grande de ferramentas de marketing digital, é importante saber como cada uma delas o beneficiará para ajudar a gerar resultados. Com a ajuda dessas ferramentas, você pode garantir o sucesso digital! 

Ao usar as ferramentas certas, você obtém melhores insights e torna sua presença digital mais sólida. Como resultado, receberá mais clientes. Por isso, experimente as ferramentas que listamos acima, e observe como seu desempenho melhorará.

Esperamos que tenha gostado do artigo sobre ferramentas de marketing digital para utilizar em 2021. E para seguir recebendo dicas e informações, nos siga nas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram.