Como funciona para vender meu infoproduto?

Como funciona para vender  meu infoproduto?

O mercado digital cresceu como nunca nos últimos tempos. E nesse sentido, saber como vender infoprodutos pode ser uma alternativa para quem deseja aumentar seus rendimentos.

Hoje cada vez mais as pessoas buscam na internet respostas para suas dúvidas. E também buscam formas de aprender coisas novas com quem seja especialista na área. É aí que entra o infoproduto como solução, na qual o conhecimento é transmitido pelo meio digital.

Para saber mais sobre como vender infoprodutos, e também o que são eles, confira o artigo que preparamos sobre o tema.

O que são infoprodutos?

O marketing da informação visa fornecer informações úteis, esquemas prontos para uso, dicas práticas, materiais educacionais ou qualquer outro mecanismo de ação que seja capaz de ajudar as pessoas a desenvolver seus negócios, construir uma carreira ou facilitar uma série de desafios.

Lembre-se de que infoprodutos não são materiais como livros, revistas impressas ou DVDs. Estamos falando de produtos digitais que alcançam seu público pela internet: arquivos PDF, sites dedicados, gravações de áudio, tutoriais em vídeo, entre outros.

Relativamente falando, é possível identificar produtos digitais para monetização:

  • E-books 
  • Aplicativos 
  • Aulas e conferências virtuais
  • Cursos online
  • Webinars
  • Sites de membros

Por que os infoprodutos são populares?

Antes, tínhamos que assistir a aulas, cursos e ir a diversos estabelecimentos de ensino para aprender algo novo, lançar uma startup, mudar de profissão ou aprimorar as habilidades. Demorava muito tempo e dinheiro. Agora você pode aprender tudo sem sair de casa

Você pode encontrar instruções específicas sobre como crescer em todos os nichos de negócios ou mesmo na vida pessoal. Por exemplo, se você deseja saber como os sites ganham dinheiro, existem vários guias passo a passo que podem orientá-lo nesse processo e ajudar a monetizar seu blog. 

Do ponto de vista do vendedor, os infoprodutos são uma perspectiva muito lucrativa:

  • Eles não exigem frete e outros tipos de atividade física
  • Não há necessidade de investir na produção ou pagar pelo armazenamento
  • Você pode expandir seus negócios com um produto

Leia também::: 6 ferramentas de Marketing para utilizar em 2021

Como ter um infoproduto?

Antes de pensar em como funciona para vender seu infoproduto, você precisa tê-lo em mãos. Esse processo geralmente consiste em duas etapas: criação e promoção. Vamos ver como criar um infoproduto de primeira linha que gerará as maiores vendas.

É fundamental ter certeza de que seu produto será capaz de gerar uma renda estável por um longo período. Para isso, é necessário pesquisar e mergulhar mais fundo nos nichos de afiliados, tendências e padrões de mercado. Por exemplo, viagens é um dos nichos de mercado mais populares, mas é um campo muito amplo, então será melhor restringir o nicho e encontrar uma solução ganha-ganha para o seu negócio.

Pesquise o mercado

Ao pensar em como ganhar dinheiro com sites, é necessário criar uma proposta de valor única que faça as pessoas comprarem o seu produto. Torne um pedido atraente explicando seu valor aos clientes em potencial e como ele pode solucionar seus problemas.

Em seguida, é importante construir uma estratégia de marketing para determinar canais online eficazes de vendas e programas de afiliados para o site, por exemplo. O teste de produto também faz parte da pesquisa de marketing, uma vez que nenhum cálculo pode ser absolutamente preciso sem colocá-lo em prática.

Escolha um tipo de infoproduto 

No nicho de viagens, você pode criar um site de membros e oferecer aos leitores a possibilidade de comprar uma assinatura para receber seus conselhos sobre viagens, listas de lugares de visita obrigatória, ideias sobre como economizar dinheiro e muito mais. Como alternativa, você pode dizer ao público como criar um blog de viagens e quanto custa .

Outra ideia é escrever um ebook com conselhos de viagem, como onde pedir flores, em qual restaurante ir na lua de mel e muito mais. É melhor restringir seu tópico, por exemplo, escrever sobre como planejar uma festa em um determinado local ou desenvolver um guia sobre a vida noturna.

Por falar em guias de viagem, eles são úteis para muitas pessoas que preferem conhecer o destino com antecedência e aproveitar ao máximo suas férias.

Como vender meu infoproduto

Existem inúmeras maneiras de vender infoprodutos. Portanto, a seguir, compilamos uma lista das melhores técnicas para iniciar, desenvolver e aumentar as vendas.

Publicidade paga

O tráfego pago garante que você tenha um grande número de clientes em potencial. Ao usar a Rede de Display do Google, você aumenta o conhecimento da marca, mostrando estrategicamente sua mensagem para clientes em potencial.

Você também pode recorrer ao AdWords antes de seu produto chegar ao mercado e após seu lançamento. Comece uma campanha com antecedência e incentive leads a se inscreverem para que, quando um infoproduto for lançado, você já tenha uma lista de assinantes. Como alternativa, o AdWords poderá direcionar o tráfego assim que as vendas começarem.

SEO

A otimização de SEO é uma ótima maneira de chegar à primeira página dos resultados de pesquisa do Google com suas palavras-chave e alcançar mais pessoas. Como você pode fazer um site bem posicionado nos motores de busca? A ideia é preencher o conteúdo com palavras-chave relevantes, em particular, cabeçalhos, legendas de imagens, tags e meta descrições.

Ao usar palavras-chave, você corresponde às consultas dos usuários nos motores de busca e os ajuda a encontrar o seu site com mais rapidez. Uma meta descrição eficaz motiva as pessoas a clicarem em seu link ao olharem os resultados de pesquisa no Google. 

Promoção de mídia social

Considere o uso de mídia social para alavancar a campanha. Por exemplo, você pode criar uma página dedicada no Facebook e oferecer seu produto gratuitamente em troca de “curtidas” e assinaturas.

A mídia social também é uma boa base para atrair influenciadores e tornar a campanha bem-sucedida. 

Conteúdo grátis

Ao trabalhar em uma campanha de lançamento de produto, não se esqueça do marketing de conteúdo. Ter artigos no seu blog, tratando da sua área de atuação, fará com que sua audiência o veja como um especialista na área e terá ainda mais interesse no seu infoproduto.

Webinars

Um webinar pode funcionar como um infoproduto em si, mas também pode servir como uma ferramenta para promover seu produto. Faça um webinar para se conectar com um grande público e motivar as pessoas a comprar seu material. 

Marketing de email

Envie um boletim informativo para seus assinantes informando-os sobre o novo produto. Você pode criar uma versão detalhando os próximos recursos. Também pode ser um e-mail de encomenda ou seminário on-line do evento. 

Leia também::: Qual é o melhor banco digital para minha empresa?

Agora é com você!

Com um bom infoproduto em mãos, e uma estratégia bem montada para sua divulgação, a venda será uma consequência. Porém, essas duas etapas são complementares. De nada adianta ter um bom infoproduto, e não ter uma boa estratégia de divulgação. Da mesma forma, por melhor que seja sua estratégia, se o produto não for bom, não será vendido.

Parte do processo pode ser também a abertura de uma empresa, para que você possa atuar dentro da legalidade exigida no Brasil. Afinal de contas, você estará auferindo recursos por meio da venda de um produto digital.

Nesse ponto, você pode contar com o apoio da ContabilizaRIO Contabilidade, que é especialista na abertura de empresas que atuam no ramo digital. Nossos consultores cuidarão de todo o processo burocrático, enquanto você se dedica à elaboração do seu infoproduto e em estratégias de venda.

Espero que tenha gostado do artigo sobre como funciona para vender infoprodutos. E caso queira mais dicas e informações sobre as vendas online, siga a ContabilizaRIO nas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram!

Comentários