Como conseguir dinheiro para investir na empresa?

Como conseguir dinheiro para investir na empresa?

A maioria dos negócios precisa de capital para crescer. E aí acaba surgindo a dúvida de empreendedores de como conseguir dinheiro para investir na empresa.

Em geral, a maior dúvida é se os empréstimos bancários são realmente a única opção? Mais que isso, são uma opção realmente interessante, ou os juros cobrados são muito altos?

Além disso, há ainda o medo de conseguir o dinheiro, mas não conseguir pagar por ele, tornando esse empréstimo um grande problema para a empresa.

Para tirar suas dúvidas, e apresentar como conseguir dinheiro para investir na empresa, preparamos o artigo abaixo com informações e respostas para você! Boa leitura!

1. Incubadoras

Uma forma de conseguir acelerar o crescimento de uma empresa é por meio das incubadoras. Nestes locais as empresas são instaladas e recebem todo o apoio de infraestrutura, jurídica e de mentores.

Nesses espaços cada vez mais comuns em diversas cidades brasileiras, o investimento que as empresas recebem não é tanto financeiro, mas sim de apoio para que seus negócios prosperem de forma mais assertiva.

2. Crowdfunding

Outra forma de conseguir dinheiro é por meio do crowdfunding, que é uma espécie de financiamento coletivo. Nesse modelo a empresa apresenta sua ideia e define qual o montante necessário para tirar o projeto do papel.

Então financiadores investem seu dinheiro nesse projeto, e posteriormente terão um percentual sobre os lucros até que o empréstimo seja quitado.

Leia também::: 7 formas para aumentar suas vendas

3. Empréstimo bancário

A forma mais tradicional de conseguir dinheiro para investir na empresa é por meio do empréstimo bancário. Em geral, eles oferecem diversas linhas de crédito, com planos diferenciados de acordo com o perfil do empreendedor. 

Há inclusive linhas de crédito para quem está começando seu negócio, bem como para aqueles com anos de empresa no mercado. 

Mas como já mencionamos lá no início, é importante ler atentamente as cláusulas do contrato, principalmente no que se refere a taxas e juros. Afinal, é por meio delas que os bancos obtêm seus lucros.

4. Investidor anjo

Outra possibilidade para quem deseja conseguir dinheiro para investir na empresa é por meio dos chamados Investidores Anjo. Em geral, são empresários já estabelecidos e que aplicam dinheiro em novas empresas, passando a ser sócio no negócio de acordo com o capital investido.

Nesses casos, podem haver ganhos além do dinheiro do investidor anjo: ele pode agregar ao seu negócio o conhecimento obtido ao longo dos anos e inclusive abrir portas para novas áreas.

Além disso, ele também se dedicará ao negócio, já que vai querer ver seu investimento render e multiplicar.

5. Sociedade

Contar com um sócio financeiro também pode ser uma forma de conseguir dinheiro para investir na empresa. Funciona de forma bastante semelhante ao investidor anjo, mas nesse caso você terá um sócio que em geral será um conhecido ou familiar seu, e que tenha dinheiro para investir na empresa, passando a ter parte dela também.

Leia também::: Quanto custa um colaborador para empresa?

Abra sua empresa

Você conheceu cinco formas de conseguir dinheiro para investir na empresa e temos certeza que uma delas será a mais apropriada para o seu negócio.

Porém, caso você ainda não tenha aberto sua empresa, pode contar com a ContabilizaRIO para esse processo burocrático. Aqui temos uma especializada que poderá lhe ajudar com toda a papelada necessária, cuidando do processo de abertura enquanto você dedica seu tempo em busca dos recursos necessários para investir.

Esperamos que tenha gostado do artigo sobre como conseguir dinheiro para investir na empresa. E caso precise de ajuda para tirar sua empresa do papel, entre em contato com a ContabilizaRIO.

Comentários