7 coworking no Rio de Janeiro que vale a pena conhecer

7 coworking no Rio de Janeiro que vale a pena conhecer

Cada vez mais escritórios estão sendo desmobilizados, e a escolha pelo home-office ou pelos coworkings estão sendo priorizados. Afinal de contas, esse novo modelo de negócio dá mais mobilidade aos empreendedores, evitando gastos desnecessários com aluguéis de sala.

Aliás, o termo coworking é relativamente novo, mas ganha cada vez mais adeptos. Tratam-se de espaços onde o trabalho ocorre de forma colaborativa, e no qual qualquer profissional pode desempenhar suas funções. Dessa forma, é possível locar o espaço por hora, dia, semana ou mês, ou seja, conforme a necessidade.

Para quem deseja conhecer e buscar um espaço de coworking no Rio de Janeiro, separamos uma lista abaixo. Confira!

1. Babel Coworking

Rua Real Grandeza, nº 314 (casa), Botafogo, Rio De Janeiro/RJ

A Babel é um espaço de trabalho colaborativo voltado para profissionais das mais variadas áreas, que buscam um ambiente de trabalho acolhedor e descontraído. 

Ela conta com uma excelente localização, no coração de Botafogo, perto das estações de metrô de Botafogo e da Siqueira Campos. Nos arredores há uma infinidade de restaurantes, estacionamentos e um amplo comércio.

Ele conta ainda com restaurante, que é aberto ao público e funciona diariamente no horário do almoço.

2. Capital CoWorking

Av. Alfredo Balthazar da Silveira, 580, Recreio dos Bandeirantes, Rio De Janeiro/RJ

Na Capital CoWorking você tem um ambiente confortável e preparado para receber seu negócio! Ele conta com um verdadeiro oásis para seu relaxamento, passando pelas estações de trabalho onde tudo foi projetado nos mínimos detalhes.

O espaço conta com corretores de imóveis, administradores, despachantes do DETRAN-RJ, professores de inglês e outros profissionais da área de tecnologia.

3. Habitat Coworking

Rua México, 11, Salas 701 e 1001, CEP 20031-144, Centro, Rio De Janeiro/RJ

O Habitat Coworking foi criado visando fornecer aos parceiros profissionais das mais variadas áreas um espaço de trabalho de qualidade, com todo o conforto e serviços necessários e ainda, com uma excelente localização central na Cidade, proporcionando todas as condições favoráveis ao desenvolvimento profissional de cada um de nossos parceiros.

4. Line Offices 

Av. Graça Aranha, 81. Salas 1101 e 1102, Centro, Rio De Janeiro/RJ

O Line Offices Coworking conta com espaços de escritório e reuniões para uso de empresas com infraestrutura que ajuda todas as oportunidades de negócio, e permite que as empresas sem os custos iniciais de instalação ou investimento de capital. Ela fornece aos nossos clientes custo-benefício imediatos.

Os clientes pagam apenas pelo espaço de que precisam, variando de uma hora a vários anos. Eles podem aumentar ou reduzir o espaço de trabalho de acordo com termos flexíveis, dependendo de suas necessidades atuais e exigências futuras.

Leia também::: Empreendedorismo na saúde: 4 oportunidades para médicos

5. Rio.Coworking

Rua da Alfândega, 100/4º andar, Centro, Rio De Janeiro/RJ

O Rio.Coworking é outro espaço vantajoso para quem deseja trabalhar em um ambiente especialmente projetado para otimizar seus negócios. Ele conta com um ecossistema de conexões e oportunidades em uma atmosfera estimulante, funcional e elegante. 

Localização estratégica no coração financeiro da cidade, com bancos, comércio diversificado, restaurante e faculdades. Entre o VLT da Candelária e o metrô Uruguaiana. A 15 minutos do Aeroporto Santos Dumont pelo VLT. A 20 minutos de Ipanema e a 35 minutos da Barra da Tijuca pelo metrô. 

6. Grão Coworking

Avenida Monsenhor Félix, 401, Irajá, Rio De Janeiro/RJ

O Grão Coworking é um espaço de empreendedorismo colaborativo, centro de  negócios, projetos, galeria artística e Zona Norte. Além da localização no RJ, tem como diferencial o modelo sustentável implantado na casa e comprometimento com a educação socioambiental.

No local não falta fôlego para impulsionar ideias, criar bons relacionamentos e trabalhar em conjunto, propondo um crescimento orgânico na Zona Norte carioca.

7. Cluster Rio

Rua Barão do Flamengo 22, sala 402, Flamengo, Rio De Janeiro/RJ

O Cluster Rio vai muito além do compartilhamento de espaço e recursos de escritório, compartilhamos também relações. Ele conta com diferentes empresas e profissionais, de diferentes segmentos. O espaço se baseia num modelo de trabalho que favorece os relacionamentos de negócio e também pessoais. 

Para aqueles que desejam sair do isolamento do modelo Home Office, um escritório compartilhado é ideal. 

Busque seu espaço!

Como você viu, opções não faltam de coworking no Rio de Janeiro. Basta você escolher aquele que melhor se enquadra dentro das suas necessidades, que pode ser localização, espaço, conforto ou estilo.

Mais importante é saber que nesses espaços você poderá desempenhar plenamente suas atividades, e usando o local de acordo com suas necessidades. Essa é uma nova tendência nas relações trabalhistas e que vale a pena sim experimentar.

Espero que tenha gostado do artigo sobre coworking no Rio de Janeiro. E caso queira aprofundar seu conhecimento e receber dicas, nos siga nas redes sociais. Estamos no Facebook e no Instagram!

Comentários