6 em 7: o que é e como funciona?

6 em 7: o que é e como funciona?

Você provavelmente já ouviu falar na técnica 6 em 7. Mas sabe exatamente o que isso quer dizer? 

Esse é um termo usado dentro do marketing digital, mais especificamente na área do lançamento de infoprodutos, que significa fazer 6 dígitos em venda — R$ 100.000 — em apenas 7 dias,

Esse é o sonho de todo lançador de produtos, mas conseguir isso não é tarefa fácil. Requer um planejamento prévio, ter habilidades no meio digital, e contar com um bom produto.

No artigo abaixo explicamos o que é a técnica do 6 em 7 e como você também pode chegar a esse ponto. Boa leitura!

Fórmula de lançamento

Em primeiro lugar, deve haver demanda para o produto que você planeja vender, você deve ter os recursos necessários para criá-lo e entregá-lo e, para um verdadeiro sucesso, você deve realmente acreditar que criará um valor significativo ao disponibilizar o produto.

Esses podem parecer grandes problemas a serem enfrentados, mas não há como contorná-los se você quiser lançar um produto 6 em 7. 

A melhor maneira de ter certeza de que há demanda por um produto é se concentrar em um mercado que você já conhece razoavelmente bem. Então, começar a oferecer conteúdo nesse mercado que se alinhe com o produto que você planeja criar.

O conteúdo pode ser distribuído com postagens de blog, breves vídeos e postagens em redes sociais. As pessoas respondem? Quão forte é a resposta e o que você pode aprender com ela para tornar seu produto mais bem-sucedido? É preciso arriscar um pouco o pescoço e, atualmente, fazer isso de maneira econômica é mais fácil do que nunca.

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Você tem um bom produto?

Se você deseja lançar um produto com sucesso, você precisa começar a provar que tem um valor significativo a oferecer bem antes de tentar vender qualquer coisa.

As oportunidades para criar e entregar valor hoje em dia são enormes. De blogs a vídeos, webinars e podcasts, você tem uma grande variedade de ferramentas e canais à sua disposição. 

Você pode precisar fazer várias tentativas para o lançamento inicial de um produto e, claro, se você planeja estar no negócio por um longo período, você deseja ser capaz de introduzir versões novas e aprimoradas de seu produto que podem ser vendidas para sua base de clientes estabelecida.

A chave para maximizar o potencial de um produto no mercado e continuar a gerar receita com isso ao longo do tempo é solicitar ativamente feedback dos clientes, aprender com esse feedback e agir para tornar o produto melhor. O feedback também pode levar a ofertas de produtos e serviços complementares ou a produtos totalmente novos.

Mão na massa

Se você tem um bom produto e há demanda do público por ele, é hora de preparar seu lançamento em busca do 6 em 7.

Em geral, o primeiro passo é lançar seu produto em uma ou mais aulas ao vivo, que você fará após ter enviado uma série de e-mails para sua base de leads. E quanto maior e mais próxima do público-alvo ideal, mais pessoas você terá nessa sua live.

Ela deve funcionar como um pré-lançamento, onde você falará do seu infoproduto, irá tirar dúvidas, e aguçar cada vez mais a vontade das pessoas. 

Após essa fase-semente, vem o lançamento propriamente dito. Aqui você vai abrir o carrinho e fazer as vendas. Mas fique atento ao suporte, à capacidade dos servidores da plataforma e às conversões (quantidade de pessoas que realmente pagam o boleto, problemas com cartão de crédito, entre outros).

Após, vem o pós-lançamento. É quando seus leads acessam o seu produto. É importante acompanhar de perto todas as impressões geradas: se os seus clientes recebem o que esperam (ou além do que esperam), se conseguem acessar adequadamente o infoproduto e, por fim, no caso dos cursos online, quantos efetivamente concluem o curso.

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Não é nada fácil

E uma coisa que tem que ficar claro é que fazer 6 em 7 não é nada fácil. Afinal, é necessário vender seu infoproduto em valores de R$ 100 mil em apenas 7 dias. Caso seja realmente bom aquilo que você está oferecendo, pode ser possível sim.

Mas é claro que tudo começa com um amplo trabalho prévio, de captação dos seus leads. Será essa sua capacidade de ter uma grande base de interessados que poderá tornar possível ou não o 6 em 7.

O ideal para quem deseja alcançar esse objetivo é contar com uma agência de lançamentos que tenha experiência na área. Eles vão desenhar todo o planejamento necessário, aquecer sua audiência e, no dia do pré-lançamento, criar toda a estrutura necessária para que seu objetivo seja alcançado.

Contar com parcerias é essencial para quem deseja atingir esse objetivo, ou mesmo superá-lo. Afinal, porque não sonhar com um 7 em 7, não é mesmo?

Portanto, espero que tenha gostado do artigo sobre 6 em 7. E caso queira mais dicas e informações, siga a ContabilizaRIO nas redes sociais. Temos canais no Facebook e no Instagram.

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