Com melhorar o atendimento da clínica médica: 6 dicas

O sucesso do seu negócio está diretamente ligado à experiência que seu cliente tem em relação à sua empresa. Na área de saúde o bom atendimento é ainda mais importante e por isso, melhorar o atendimento da clínica médica deve ser um exercício constante. Causar uma boa impressão no paciente desde o primeiro instante que […]

Com melhorar o atendimento da clínica médica: 6 dicas

O sucesso do seu negócio está diretamente ligado à experiência que seu cliente tem em relação à sua empresa. Na área de saúde o bom atendimento é ainda mais importante e por isso, melhorar o atendimento da clínica médica deve ser um exercício constante.

Causar uma boa impressão no paciente desde o primeiro instante que ele mantém contato com sua clínica até o pós-atendimento são medidas que precisam ser executadas diariamente. Com uma concorrência cada vez maior, se destaca no mercado aquele que oferece o algo a mais. E você, tem feito isso?

Para que seja possível melhorar o atendimento da clínica médica, preparamos este artigo com 6 dicas para colocar em prática. Não tire os olhos da tela e leia agora mesmo!

1. Recepção

A primeira impressão é a que fica, e na clínica médica não pode ser diferente. Por isso, causar uma boa impressão logo no primeiro contato do paciente com seu negócio é fundamental. Ter uma recepção que cause um impacto positivo é um de seus principais investimentos. E a recepção precisa ser aconchegante, organizada e contar com um profissional extremamente qualificado em atender bem. 

2. Saiba o que seu público quer

Para melhorar o atendimento da clínica médica é importante você saber o que seu público-alvo quer. Assim é possível entregar a ele sempre a melhor experiência, garantindo que ele torne-se recorrente em seu negócio. Para conhecer seu público, invista em pesquisas de mercado e de comportamento, conhecendo ainda a idade, localização, estado civil e sexo de seus pacientes-alvo.

3. Tenha atendimento eficiente

Para quem espera, qualquer minuto se torna uma eternidade. Assim, evite fazer seus pacientes esperarem muito tempo pelo atendimento. Uma forma de evitar isso é ter uma agenda profissional e bem organizada, já prevendo o tempo médio de atendimento de cada paciente para que o próximo seja atendido o mais no horário possível. Esse tipo de diferencial é fundamental em clínicas médicas, que infelizmente carregam a mácula do atraso.

4. Tenha um ambiente agradável

Inevitavelmente seu paciente ou acompanhantes terão que aguardar o atendimento e, por mais que você siga a dica anterior, atrasos poderão ocorrer. Por isso, tenha ambientes agradáveis em sua clínica médica. Além da recepção, consultórios e a sala de espera precisam ser aconchegantes, ter revistas e jornais atualizados, café e água à disposição, e uma TV que passe conteúdo interessante. Isso tudo contribui para que o atendimento da clínica médica cause uma boa impressão em seus pacientes.

5. Treine sua equipe

Sempre que for possível, invista no aperfeiçoamento da sua equipe. Na área da saúde é vital que seus colaboradores estejam sempre prontos para prestar o melhor atendimento e estejam por dentro das novidades do setor. E isso envolve todos os profissionais — desde o responsável pela limpeza até os médicos. Todos devem saber quais são as políticas da empresa e entregar sempre um atendimento ético e adequado aos pacientes.

6. Ouça seus pacientes

Ouvir seus pacientes é vital para saber o que precisa ser melhorado, e onde as coisas funcionam bem. Por isso, crie um canal de feedback ou uma pesquisa de opinião. Com ela você pode elaborar um planejamento e aperfeiçoar pontos que causem melhor experiência em seus clientes, melhorando ainda mais o atendimento da clínica médica. Tal pesquisa pode ser presencial ou online, e deve verificar itens como recepção, tempo de espera, acesso, qualidade técnica do atendimento e dos profissionais, entre outros fatores.

Seguir essas dicas pode ser essencial para o futuro do seu negócio. Lembre-se sempre que um paciente que sai da sua clínica como uma boa impressão tem muito mais chances de retornar, além de tornar-se um defensor de sua marca, a indicando para amigos e conhecidos, o que é excelente para sua empresa.

Se gostou de nossas dicas de como melhorar o atendimento da clínica médica, confira também o artigo que preparamos sobre como fidelizar o paciente na clínica médica. Boa leitura!

Comentários