Consultoria Tributária para fazer sua empresa crescer!

Consultoria tributária no Rio de Janeiro

Criar uma empresa e gerenciar ela, independentemente do porte, não é uma tarefa fácil, sabemos disso. Empresários e gestores precisam tomar decisões todos os dias, e isso irá afetar todo o percurso da empresa e também a rotina dos demais colaboradores.

Tomar uma ação precisa, exige muita informação e dados de confiança para ter base nessas tomadas de decisões.  E para melhorar cada vez mais o dia a dia da gestão dessas empresas, a contratação de Consultorias Tributárias são muito frequentes. 

Pensando em ajudar cada vez mais a melhorar os processos da sua empresa, a Contabiliza RIO está aqui para ajudar com assistência, planejamento e consultoria fiscal, com o intuito de diminuir a carga tributária e fortalecer o crescimento do seu negócio.

Consultoria Tributária para fazer sua empresa crescer!

Somos especialistas em
identificar riscos e oportunidades.

Além disso, possuímos uma equipe qualificada em consultoria tributária.

Diminuição do impacto tributário

Existem três principais regimes tributários: Lucro Presumido, Lucro Real e Simples Nacional. Cada um deles possui uma regra e, contar com um auxílio da Consultoria Tributária é muito importante para a gestão do seu negócio, pois é ela quem irá ajudá-lo a analisar qual será mais efetivo e seguro para o seu negócio.

Melhor planejamento tributário

Realizar o planejamento tributário, é um dos melhores métodos administrativos que sua empresa pode contar. É importante realizar esse tipo de processo no início das atividades a cada ano. Por quê? Porque sua real situação fiscal pode se alterar ano após ano, sendo assim, necessário refazer os procedimentos fiscais obrigatórios.

Mais organização na sua gestão

Com o apoio da Consultoria Tributária, sua empresa poderá refazer os processos do seu negócio de maneira organizada e correta, reduzindo os problemas de suas operações.

Menos erros contábeis

Ela visa investigar e realizar todo o levantamento de impostos pagos pelas empresas, é normal que elas acabem pagando tributos de modo desnecessário, dessa forma, ocasionando custos maiores e perdendo uma boa parte da receita.

Como podemos lhe ajudar?

Serviços inclusos na Consultoria Tributária

Identificar e reduzir riscos fiscais

Entender e cumprir suas obrigações

Revisão preventiva dos procedimentos tributários

Resolver controvérsias com as autoridades fiscais

Fale com um de nossos especialistas e veja como podemos lhe ajudar

Ainda em dúvida?
Confira nosso FAQ.

A palavra compliance nada mais é, do inglês, que significa conformidade. Na área fiscal este termo é muito importante porque se por exemplo, uma empresa não estiver em concordância com o Fisco, estará submissa a várias penalizações, entre multas, irregularidades e também o impedimento de exercer seus negócios. Contudo, o compliance fiscal é uma forma digamos que “protetora” de garantir os processos de maneira legal as reduções, como:

  • Riscos de não conformidade;
  • Custos administrativos das ações relacionadas à geração das obrigações tributárias;
  • Carga tributária sem mecanismos de sonegação.

Por isso, estar em compliance fiscal é de extrema importância para não gerar dores de cabeça para o seu negócio, e ter sempre a saúde financeira em ordem.

Para dar início, o primeiro e mais ideal para microempresas e empresas de pequeno porte, é o Simples Nacional. Um sistema de arrecadação única.

Já o segundo, é o Lucro Real, em que os cálculos dos impostos atingem sobre o lucro real da empresa.

E por último, em terceiro lugar, é o Lucro Presumido, que nesse caso a receita federal prevê qual será o lucro da empresa com base em atividades específicas. 

É importante saber qual opção tributária escolher, qualquer decisão precipitada pode fazer com que você pague quantidades de impostos para sua empresa muito maior do que realmente deveria pagar. E para saber qual é a melhor opção, analise qual foi a escolhida no ano anterior, para poder refazer de maneira certa no próximo ano.

Contratar uma empresa com serviço de Consultoria Tributária podem ser por vários motivos. Mas como saber quando é o momento certo? Bom, como é um serviço que cumpre auxiliar empresas com ações protetivas e corretivas, ajuda com os processos tributários e outras situações fiscais. Que neste caso, fica evidente que é quando sua empresa está em situação de risco financeiro.

Essa consultoria irá antecipar a identificar os problemas e depois resolvê-los. E como as leis mudam com periodicidade, é ideal que o seu negócio tenha sempre um acompanhamento de uma equipe tributária treinada. 

Vamos construir um negócio
de sucesso
juntos?

Fale com um consultor