A contabilidade consultiva para médicos pode tornar os números contábeis do seu consultório em uma história de sucesso. Essa ideia consiste no compartilhamento de informações e feedbacks que podem agregar.

Mas você conhece o que é a Contabilidade Consultiva e como ela pode ajudar você e o seu consultório crescer? A ContabilizaRIO vai te explicar, vamos lá?

O que é contabilidade consultiva?

A contabilidade consultiva é a evolução do contador tradicional para um consultor que opera dando consultoria de mercado. O papel do consultor é fazer uma análise da saúde financeira do seu consultório e propor medidas que possam auxiliar no alcance dos objetivos do seu negócio.

É como se o consultor fosse o médico e você o paciente, ele vai fazer o seu diagnóstico e te passar o que fazer para melhorar o seu quadro.

Que benefícios esse serviço oferece para o meu consultório?

Hoje em dia podemos considerar a contabilidade consultiva como uma tendência de mercado, porque ela oferece inúmeros benefícios para o seu consultório, veja:

  • Diminuição de custos;
  • Aumento de margem de lucro;
  • Maior vantagem competitiva no mercado;
  • Maior riqueza de informação para tomada de decisões estratégicas.

Qual a importância da contabilidade consultiva para o meu consultório?

Ter uma contabilidade é o básico para se ter um consultório médico. A contabilidade consultiva é importante para o seu negócio porque utilizando esse meio você pode estar um passo à frente dos concorrentes.

As informações e relatórios obtidos podem agregar valor a suas estratégias.

O que levar em consideração na hora de contratar um serviço de contabilidade consultiva?

Você precisa levar em consideração a contratação de uma contabilidade especializada em consultórios médicos. Dessa forma, a sua consultoria será de forma mais assertiva, podendo sanar dúvidas recorrentes da rotina, além de oferecer uma melhor serviço, estrategicamente falando.

A ContabilizaRIO é uma contabilidade especializada no ramo médico e está disposta a ajudar você a acelerar o seu negócio, vamos conversar?